Planilha de Priorização de Canais Digitais
Escolher os canais digitais para a sua marca é uma etapa decisiva do seu planejamento digital. Para isso, a IInterativa desenvolveu a Planilha de Priorização de Canais.
Assim a Planilha de Priorização de Canais é uma ferramenta de auxílio para a escolha dos canais digitais através de critérios que ajudam a identificar a relevância de cada rede social para a sua marca.
Como resultado em três passos simples, você pode escolher os veículos que melhor se adequam ainda mais às necessidades do seu negócio.
Primeiramente a escolha dos canais pode obedecer a quaisquer fatores. Contudo, diante da grande diversidade do mercado, trazemos aqui um projeto criterioso, que pretende ajudá-lo na escolha dos canais digitais mais adequados a você e ao seu público.
A guia “Critérios de Seleção” é o primeiro passo. Ela permite a personalização de cada canal por ordem de importância. Indique os canais de sua preferência, certificando-se de que o seu “peso” total equivalha a 100%.
O segundo passo se encontra na aba “Pontuação dos Canais”. Do mesmo modo, classifique o seu projeto, em uma escala de 1-10, com base em quão bem ele atende aos critérios de seleção.
O terceiro e último passo envolve a sua avaliação. Como resultado julgue a pontuação do seu projeto na aba “Rankings”. Consequentemente a partir desta classificação, você estará apto a tomar decisões sobre a alocação de recursos com os dados necessários em mãos.
Finalmente coluna “Pontuação Geral”, na opção “Dados”, do Excel, permite a ordem dos dados por valor, do menor para o maior.
Com isso meça a relação entre os custos e os benefícios do seu investimento. Faça o download da Planilha de Priorização de Canais da Infobase Interativa.
Read more at http://www.iinterativa.com.br/saiba-como-escolher-seus-canais-digitais/#WbEKcji25XklX5kZ.99