Uma reclamação de longa data entre os usuários do Google na Web é como o login com contas pessoais e do Google Suite resulta em um processo confuso de inicialização de arquivos. O Google Docs, o Planilhas e o Apresentações Google agora exibem um aviso importante sobre com qual conta você está conectado.
Assim, quando você faz login em várias contas, como alternar entre suas contas pessoais e de trabalho, às vezes pode ser confuso determinar qual conta está ativa ao abrir e colaborar em um documento, uma planilha ou um slide.
A solução do Google Docs conectado
Apresentado como um novo diálogo no canto superior direito que exibe em qual conta “você está conectado no momento” depois de abrir um documento.
Aparecendo logo abaixo do avatar do seu perfil, o endereço completo é listado com o seu nome logo abaixo.
Com isso, “Ok” confirma que você está no caminho certo, enquanto “Alterar conta” funciona como um alternador mais rápido. Ela só será exibida se você tiver feito login em várias Contas do Google no mesmo navegador.
Segundo o Google, “isso ajudará a eliminar a confusão e garantirá que você esteja usando a conta correta ao contribuir com o conteúdo”.
Desta forma, este novo recurso estará disponível para todas as edições do G Suite no decorrer deste mês.
Essa experiência aprimorada de login da Conta do Google para o Documentos, o Planilhas e o Apresentações é especialmente útil para escolas ou empresas que usam os aplicativos de produtividade do Google Suite.
Simplifique sua forma de trabalhar.
Concluindo, com o Google Docs conectado nas contas você tem recursos como e-mail comercial, videoconferência, armazenamento na nuvem e compartilhamento de arquivos: todas as ferramentas necessárias para sua equipe colaborar e aumentar a produtividade.
#GSuite #GBasic #GoogleApp #GoogleCLoud #GSuiteFlex
Você precisa fazer login para comentar.